A igreja foi, com certeza, a primeira empresa a investir pesado em propaganda. Usou e abusou de imagens carregadas de signos, garotos-propaganda de sucesso, textos persuasivos etc. Mas até pouco tempo, parecia que a "publicidade do senhor" havia parado no tempo. A igreja demorou a descobrir a internet. Provavelmente de propósito, pois um fiel online é um fiel a menos na igreja (física). Agora a história é outra, a religião entrou pra valer na internet e já está por toda parte. Fora as milhares de comunidades em mídias sociais e sites especializados, há os destaques como o site de vídeos cristãos, GodTube "broadcast Him", que é um sucesso com mais de 82 mil vídeos e com interatividade muito semelhante à do YouTube.
Tem também o Deargod, um wiki que apresenta 15 seções para discussão: de Belief (Crença) até Stress, passando por Confissões, Morte, Família, Amizade, Fé, Dinheiro, Sexo e outros. É um espaço para se falar de espiritualidade, não importando sua religião.
E pra completar, li agora pouco uma matéria no Terra dizendo que o Papa Bento XVI vai mandar milhares de mensagens de celular para jovens católicos durante o evento World Youth Day (Dia Mundial da Juventude) em Sydney, na Austrália.
- Pois é, há quem duvide do poder de Deus, mas nem Deus duvida do poder da internet. Amém!
por igor de lyra
quinta-feira, 8 de maio de 2008
deus.com