quinta-feira, 25 de outubro de 2007

As 10+ Superbrands

A terceira edição do levantamento feito pela Superbrands Brasil constatou que Globo, Coca-Cola, McDonald’s, Omo, Nestlé, Sony, Nike, Unilever, Ninho e Natura são as dez marcas mais poderosas do Brasil.

O estudo será lançado no próximo dia 31, em São Paulo. A relação, denominada 750 Index Superbrands/Brand Finance, resulta de pesquisa que leva em consideração a força da marca, em seis atributos, por meio de análise de um conselho independente, diretores e gerentes de marketing das principais empresas, bem como de consumidores.

Superbrands está presente em 75 países, com mais de dez anos de atuação global.

A novidade na edição brasileira deste ano é a publicação de cinco artigos, envolvendo gestão de marcas, design, marketing e publicidade.

A pesquisa é balizada por parâmetros utilizados pela Brand Finance. A amostra inicial totalizou 1,2 mil grandes marcas nacionais e estrangeiras presentes no Brasil.

Após o início do processo, 750 marcas foram selecionadas para a pesquisa, pelo Conselho Independente da Superbrands, composto por Orlando Lopes (presidente da ABA), Dalton Pastore (presidente da ABAP), Petrônio Corrêa (presidente do CENP), Luiz Celso de Piratininga (presidente da ESPM), André Porto Alegre (diretor administrativo da APP), Ângelo Frazão (presidente do Grupo de Mídia São Paulo), Alan Liberman (presidente da Ipsos-ASI Latin America), Dud Godoy (presidente da ABMN) e Nélson Blecher (editor-executivo da revista Época Negócios).

Além do Conselho, o desempenho das marcas é avaliado por 250 diretores e gerentes de marketing das principais empresas do Brasil, bem como por 5.221 consumidores/clientes.


Fonte CCSP por igor de lyra